Notícia

12 de maio de 2016

Presença de agroindústrias na 5ª Rondônia Rural Show revela potencial da produção familiar no estado


Agroindústrias familiares têm espaço garantido na Rondônia Rural Show

Agroindústrias familiares têm espaço garantido na Rondônia Rural Show

A participação das agroindústrias familiares de Rondônia na 5ª Rondônia Rural Show vai colocar em exposição uma diversidade de produtos frescos e de qualidade, como doces, conservas, queijos, pães, bolachas, mel, sucos, cachaça, entre outros produtos agroindustrializados, vindos direto do campo para o consumidor.

Para o secretario estadual da Agricultura, Evandro Padovani, a Rondônia Rural Show tem papel fundamental na divulgação dessas agroindústrias, pois a feira se torna uma ponte para que produtores e o mercado consumidor se aproximem e se conheçam de fato. Os pequenos empresários, por exemplo, como donos de mercearias e mini-mercados têm a oportunidade de estabelecer contato direto com os produtores da região”, observou Padovani.

Para muitos agricultores, a Rondônia Rural Show se tornou referência, a exemplo de Adelia Abreu, que produz doces na Linha 128, na comunidade de Riachuelo, em Ji- Paraná, e vai participar do evento pela segunda vez. Na bagagem, doces de leite, de banana, açaí, cupuaçu e abóbora. “Minha intenção é levar mais sabores. Eu e meu marido já estamos preparando os doces. A expectativa é vender o dobro do que foi comercializado no ano passado. Levei 100 quilos e não deu para quem quis”, disse Adélia.

Proprietária de uma pequena agroindústria, Adélia se orgulha em dizer que os doces da empresa da ” Tia Adélia”, como é conhecida, teve reconhecimento bem maior depois que participou da Rondônia Rural Show, no ano passado, quando recebeu várias encomendas tanto de festas como de comércios locais. Todo o produto tem o selo municipal para comercialização.

No período da feira, os produtores irão receber também orientações para promover negócios, fortalecer as agroindústrias, orientações para aperfeiçoar as áreas de gestão, comercialização e acesso à tecnologia com as palestras que serão proferidas.

Além de produtos alimentícios, os agricultores familiares também vão expor o artesanato, como bordados, telas, adereços, cerâmicas e peças indignas feitas na região.

O evento que já está na sua 5ª edição se transformou na maior feira do agronegócio da região Norte do País, e será realizada de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná. A entrada é gratuita.

FONTE - Secom

Compartilhe