27 de janeiro de 2014

Noite de campo reúne produtores rurais em Vilhena

Uma “Noite de Campo” organizada pelo representante da Agricultural, Products Corporation (FMC), Geraldo Neto para o Estado de Rondônia e norte de Mato Grosso, reuniu mais de 150 produtores rurais, na noite de sexta-feira (24) na cidade de Vilhena, com destaque para a palestra do professor de Fitopatologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniel Cassetori.

Rondônia Rural Show 2014O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani em nome do Governo da Cooperação reconheceu a importância daquele evento pelos novos conhecimentos que foram repassados aos produtores de soja e milho, bem como a maneira adequada no uso de insumos agrícolas.

Evandro Padovani, na oportunidade formalizou convites aos produtores rurais e empresários da região do Conesul do Estado a se fazer presentes na III Rondônia Rural Show- Feira de Tecnologia, no parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, de 21 a 24 de maio.

Agroindústrias e piscicultura

No sábado (25) acompanhado pelo presidente da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (COPAMA), Carlos Eduardo Sartor, Evandro Padovani visitou duas agroindústrias em fase de instalações com o apoio do Governo do Estado no município de Cerejeiras. Ali, com a presença da vice-prefeita Lizete Marth, Evandro Padovani informou o andamento do processo que vai repassar um armazém da Cagero para prefeitura trabalhar em sistema de comodato com a COPAMA.

Uma parceria entre Emater, a Cooperativa, prefeitura e Governo do Estado serão atendidos pequenos e médios produtores rurais de Cerejeiras. Lizete Marth ressaltou a importância do apoio que o Governo do Estado vem colocando a disposição daquele município e das comunidades rurais.

Rondônia Rural Show 2014Na propriedade rural de 17 alqueires do Sr. Luiz Miranda, que explora 6 tanques com 8 mil metros quadrados de lamina de água para a produção de tambaqui em cativeiro, onde a cada despesca serão retirados 4.800 quilos de pescado, os visitantes conheceram um projeto tocado com recursos próprios que cumpre todos os requisitos da legislação ambiental.

Texto e fotos: José Luiz Alves

FONTE - Assessoria SEAGRI