Notícia

29 de maio de 2015

Companhia de Mineração de Rondônia expõe calcário na 4ª Rondônia Rural Show


O insumo rondoniense está sendo exposto aos visitantes da 4ª Rondônia Rural Show, que segue até sábado (30) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. “Rondônia é auto-suficiente nesta produção. A meta do governo é ampliar a oferta facilitando cada vez mais o acesso do insumo ao produtor rural”, explica o assessor especial do governo Adilson Júlio, que responde pelo estande da Companhia Mineradora de Rondônia (CMR), na feira do agronegócio.
Estande da CMR na Rondônia Rural Show

Estande da CMR na Rondônia Rural Show

O insumo rondoniense está sendo exposto aos visitantes da 4ª Rondônia Rural Show, que segue até sábado (30) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. “Rondônia é auto-suficiente nesta produção. A meta do governo é ampliar a oferta facilitando cada vez mais o acesso do insumo ao produtor rural”, explica o assessor especial do governo Adilson Júlio, que responde pelo estande da Companhia Mineradora de Rondônia (CMR), na feira do agronegócio.

Inaugurada em maio de 2014, a usina Félix Fleury é totalmente automatizada. Com investimentos de R$ 12 milhões do governo estadual, os produtores rondonienses passaram a comprar o calcário a preço mais baixo em relação ao praticado pelas mineradores matogrossenses, que até meados do ano passado era a principal fornecedora do insumo ao homem do campo.

Por conta da capacidade a ser produzida em Rondônia o governo estadual adquiriu a segunda usina de processamento do calcário. “Esta nova planta é móvel e pode se deslocar para qualquer área que contenha jazidas a ser exploradas”, explica Adilson Júlio. Esta nova usina poderá produzir até 250 toneladas por hora.

FONTE - Decom

Compartilhe