Notícia

04 de maio de 2016

Abatedouro de suínos de Nova Brasilândia quer mostrar a força das agroindústrias na 5ª Rondônia Rural Show


Por mês são abatidos pelo menos 300 suínos

Por mês são abatidos pelo menos 300 suínos

Inaugurado pelo governo estadual em Outubro do ano passado, na Linha 25, RO-010, km 01, saída para Rolim de Moura, o abatedouro de suínos Frigo Oeste tornou-se exemplo de trabalho e dedicação, atendendo também aos municípios de Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte, Santa Luzia d’Oeste e Alta Floresta, além dos distritos de Migrantinópolis e Nova Estrela. Sob a administração de Adaldto e família, o abatedouro emprega seis pessoas e abate 10 cabeças de suínos por dia, cada um pesando em média 100 quilos, o que dá aproximadamente três mil quilos por mês. A capacidade de estocagem na câmara frigorifica é de sete mil quilos, mas em breve será ampliada.

A agroindústria marcará presença na 5ª Rondônia Rural Show, Feira Agropecuária, que será realizada de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.

Para Adalto, o mais importante é que todos os animais abatidos são adquiridos na própria região, gerando mais empregos indiretamente, mantendo um sistema de engorda para mais de 150 suínos no próprio abatedouro, onde tem assistência e acompanhamento dos técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). “Quero produzir e crescer bem mais, pois pretendo ser uma referência no abate de porcos em todo o Estado de Rondônia, e vejo na 5ª Rondônia Rural Show uma grande oportunidade de realizar grandes negócios, tanto de venda quanto de conhecimentos e tecnologia nova para trazer para meu abatedouro. Estou sonhando alto, e com ajuda do governo estadual vou realizar meus sonhos”, disse.

O Frigo Oeste é uma das agroindústrias da região da Zona da Mata que estão completamente regulamentadas, inclusive com os selos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Serviço de Inspeção Federal (SIF), podendo comercializar seus produtos para todo o Brasil.

FONTE - Secom

Compartilhe