Notícia

04 de abril de 2023

Rondônia Rural Show Internacional 2023 é lançada pelo Governo do Estado, com selo dos Correios e inovações ao agronegócio


A Rondônia Rural Show deste ano vai apresentar tecnologias ao agronegócio que avança a cada ano

 

Daqui a exatos 52 dias terá início mais uma edição da Rondônia Rural Show Internacional, a Feira que tem alavancado o setor do agronegócio e movimentado a economia do Estado. O lançamento foi oficializado pelo governador Marcos Rocha, durante solenidade realizada na noite de sexta-feira (31), em Porto Velho, dando início à contagem regressiva para a realização da Feira, que acontece de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, com expectativa de quebrar o recorde de volume de negócios e visitantes, superando a edição de 2022.

Governo do Estado lançou oficialmente a Rondônia Rural Show 2023

 

Durante o evento, foi lançado também, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o selo personalizado alusivo aos 10 anos da Rondônia Rural Show; evidenciando a importância para o Agro, conquistando mais espaço e visibilidade à maior Feira de agronegócio da região Norte do Brasil.

“Estamos fazendo o lançamento da Rondônia Rural Show, que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado. Temos a expectativa muito boa de superar os números alcançados em 2022. As instalações estão sendo aperfeiçoadas, ou seja, tudo para dar um ambiente mais confortável. Temos a confirmação de autoridades de outros países que estarão presentes. Nosso Agro está crescendo e queremos avançar ainda mais”, enfatizou Marcos Rocha, ao mesmo tempo em que destacou que a Feira permite ao pequeno, médio e grande produtor, compartilhar espaços de conhecimento e modernização do Agro.

 

 

Maior Feira de região Norte recebe o selo dos Correios

Em 2022, a Feira atingiu volume de negócios de R$ 2,6 bilhões, além de ultrapassar o número de público presente na edição passada, que foi de mais de 240 mil visitantes. Durante os dias de realização da Rondônia Rural Show Internacional, os visitantes poderão conferir de perto o funcionamento das tecnologias, maquinários e ações voltadas ao setor com as tendências e inovações para o agronegócio.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, destacou que, a Rondônia Rural Show se destaca pela intensa realização de negócios ocorridos, apresentando as maiores novidades em tecnologia e sustentabilidade. “O agronegócio do Estado já se tornou referência nacional. As ações e investimentos do Governo do Estado fortalecem  ainda mais a Rondônia Rural Show, e a décima edição será ainda mais especial. A Feira ganha mais força a cada ano e alavanca cada vez mais a agricultura”, enfatizou o secretário que fez a apresentação de ações lado do coordenador da Feira, Janderson Dalazen.

 

POTENCIALIZANDO A ESTRUTURA

Ao finalizar, o governador Marcos Rocha destacou que Rondônia é desenvolvimento e vive um momento de muitas oportunidades. O Governo definiu reforço na estrutura de todo o espaço para melhor receber os visitantes e expositores, a começar pela pavimentação asfáltica no interior do Centro Tecnológico Vandeci Rack, com ações do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.  O Governo do Estado também está investindo recursos para a reestruturação do pavilhão da bovinocultura, onde será realizada a 4ª edição da Feira do Agronegócio do Leite; para a abertura de novas vias no entorno do parque e melhoria do acesso; ampliação da rede elétrica para aumentar a carga de energia que chega ao parque, bem como outras ações anunciadas durante o lançamento da Feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry e Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia


Compartilhe